One thought on “Blog

1. Casa de Cultura Salvador Ligabue promove blocos de rua, apresentações musicais e saraus entre os dias 1º e 28 de fevereiro; confira

Se você é da Freguesia do Ó, na zona norte da capital, ou de bairros vizinhos, e ainda está sem planos para este Carnaval, se ligue nessa notícia. A Casa de Cultura Salvador Ligabue traz programação especial neste Carnaval entre os dias 1º e 28 de fevereiro (confira, abaixo, a agenda completa). O equipamento cultural apoia e co-organiza os ensaios e desfiles do “Bloco Urubó”, “Meu Bloco na Rua” e a matinê voltada ao público infantil “Urubózinho”. As atrações têm entrada Catraca Livre.

O “Bloco Urubó” é formado por jovens moradores da região e resgata desde 2010 os tradicionais “carnavais de marchinhas”; O “Urubózinho” foi criado para entreter os filhos de seus foliões. Já o “Meu Bloco na Rua” foi idealizado por serviços públicos de saúde mental da região e proporciona momentos de descontração e cidadania aos seus frequentadores.

Dentre os demais destaques estão o “Sertanejo Sem Mistura”, que acontece no dia 15, e o “Sarau do Ó”, no dia 28, proporcionando uma noite de muita poesia, arte e música. Todas as atividades são gratuitas e abertas a quem queira participar.

Confira a programação completa: